"A girl must to be two things: Classy and Fabolous" Coco Chanel
RSS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Beach Hair: Dica de cabelos para Verão 2013

É tempo de verão, e uma das certezas é de que o cabelo tipo “acabei de sair da praia” ganha status de tendência – mais perto da praia, as cariocas e demais fashionistas litorâneas podem se beneficiar ainda mais do look. Dica: o cabelo de praia 2013 é menos ondas à la Gisele, e mais liso, com textura bagunçada, como mostram as passarelas da Osklen e da Colcci. O passo a passo é mais simples do que parece.

Aplique um pouco de spray e use o secador para, além de secar o cabelo (com as mãos, sem alisar muito), obter algum volume. “Com o secador em temperatura fria, amasse os fios com as mãos na altura das orelhas e finalize com mais spray”, ensina Rogério Santana, da Colcci.

Uma outra ideia é preparar o cabelo fazendo uma escova. Aplique, a uma distância mínima de 30 centímetros, spray fixador de efeito seco (como exemplo o Redken 23). “É só a ‘fumaça’ do spray que deve cair sobre os fios”. Depois, penteie os cabelos com os dedos bem abertos, de baixo para cima – alternativa para quem tem fios oleosos é fazer o mesmo processo com xampu seco (o favorito de Hernandez é o da Klorane, para cabelos normais). Para finalizar, a aplicação do gel nas pontas é opcional. “Foi um efeito criado para a passarela, para dar a impressão de que o cabelo ainda está úmido depois de um mergulho no mar – mas ajuda a dar peso e um bom caimento”, pontua Daniel Hernandez.

Olhem só que efeito lindo que proporciona aos cabelos..

BackStage Osklen

BackStage Colcci

Produtos para fazer em casa também!

Espero que gostem da dica! Afinal, já temos que ir nos preparando para o Verão não é!?


AU REVOIR**

Nenhum comentário: