"A girl must to be two things: Classy and Fabolous" Coco Chanel
RSS

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Salve Jorge: Ligados no militarismo!

E para entendermos um pouco sobre o que vem nesta nova novela da Globo, “Salve Jorge”, farei um breve descritivo do estilo que segue seus personagens e todo o contexto da trama.

O figurino militar existe para os homens há muitos e muitos anos, e foi incorporado ao vestuário feminino à partir da segunda guerra mundial. E desde então, o estilo com um preciso corte de alfaiataria, detalhes utilitários e cores características sempre esteve presente na moda.
Essa influência percorreu várias décadas, se adaptando a outros estilos. Esteve presente no estilo Grunge, usado como imagem de protesto anti-guerra por Lenon e Yoko Ono e através de inventivas adaptações, e está presente até em vestidos de gala.

Existem várias maneiras de ver como este estilo entra na moda atual, em desfiles internacionais já foi apresentado sinais desta tendência em diferentes maneiras no vestuário.
Na moda brasileira, também como no resto do mundo, encontramos muitas peças que contém esta inspiração. E se pensarmos no poder influenciador das novelas, é bem provável um "boom" de camuflados e outros elementos característicos desse estilo. Então vale a pena ficarmos de olho no núcleo militar desta nova novela. Pois sabemos o quanto as novelas influenciam na moda contemporânea.

Passarelas onde foi visto..






Como podemos usar: Inspiração Street








É isso ai..inspirem-se, e corram atrás de seu camuflado também!


AU REVOIR**

Nenhum comentário: